Rolando News

Discografia

Nós temos 56 visitantes online
Visualizações de Conteúdo : 155205

Aeroblus - Vamos a Buscar la Luz - 2010 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ray Castello   
Qui, 06 de Julho de 2017 18:51
LAST_UPDATED2
 
Campanha - CD/DVD - 50 Anos de Bateria & Rock PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ray Castello   
Ter, 04 de Julho de 2017 18:02

Juca

Rolando Castello Jr - 50 Anos de Bateria & Rock

LAST_UPDATED2
 
Castello - Fargo - Taranto PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ray Castello   
Ter, 04 de Julho de 2017 15:32
LAST_UPDATED2
 
Rolando Castello Junior - 50 Anos de Bateria & Rock. Apoie! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ray Castello   
Qui, 08 de Junho de 2017 12:22

 

Rolando Castello Junior - 50 Anos de Bateria & Rock. Apoie!


 


 


 

 

Apoie o Projeto acessando o link abaixo:


Rolando Castello Jr - 50 Anos de Bateria & Rock · Catarse

 

Rolando Castello Junior - 50 Anos de Bateria & Rock. Apoie!


Amigas e amigos, muitíssimo obrigado por estarem aqui, lendo este e demonstrando seu interesse em ajudar, apoiando o lançamento do CD e DVD de meus "50 Anos de Bateria & Rock".


São 50 anos de dedicação total ao rock autoral aqui, na Argentina e México, lutei e luto por essa causa e movimento incessantemente, inclusive com um alto custo a nível pessoal e financeiro.


Sempre banquei sozinho ou com as bandas em que toquei, no minimo uns 90% dos milhares de shows que já fiz, assim como os mais de 70 discos gravados que tenho.


 

 

Hoje os tempos são outros, vivemos épocas ditas de "revolução digital" e isso têm um lado super positivo e democrático, porém o que muitos não sabem ou não se deram conta, é que essa tecnologia, praticamente, acabou com o mercado discográfico, milhares de lojas de discos foram fechadas e, dessas, com certeza umas quantas centenas de lojas ou lojinhas de discos de rock.


A situação nunca foi fácil, porém funcionava para os independentes, conseguias bancar tuas produções, distribuir e vender teus discos. Já hoje em dia, esse mercado praticamente acabou.


Portanto, hoje vejo o lançamento de um disco, DVD, ou qualquer outra atividade artística que não esteja inserida na grande mídia, como uma ação entre amigos, uma ação com gente que simpatiza e admira teu trabalho e que te apoia para a concretização desses objetivos artísticos, por isso estou aqui nessa ideia do financiamento coletivo, a ideia de um, realizada com a ajuda e apoio de todos.


Devo dizer que não estamos começando da estaca zero, pois os shows já rolaram, as gravações e filmagens foram feitas e já estamos na fase final das mixagens das músicas, inclusive com algumas canções finalizadas e suas edições de imagens prontas.

 

 

Um lance importante disso tudo é que nosso objetivo não é o lucro.


Em primeiro lugar o objetivo é finalizar tudo da melhor maneira possível dentro de nossas possibilidades e que isso se transforme em um produto físico na forma de CD e DVD, que fique registrado, documentado na história do rock daqui e da Argentina, para as futuras gerações, para os fãs de ontem, de hoje e de sempre e obviamente para mim, esse é meu objetivo artístico e de caráter histórico.


Em segundo lugar, nosso objetivo é recuperar uma parte do que investimos nessa produção, foram dezenas de pessoas em funções técnicas contratadas, viagens aéreas e terrestres, hotéis, aluguel de salas de ensaios, alimentação, transporte de instrumentos, transporte de músicos nas cidades, assessoria de imprensa, contratação de equipamento e técnicos de gravação em São Paulo, Curitiba e Buenos Aires, fotógrafos, contratação de equipes de filmagem em Curitiba e Buenos Aires, cachês dos músicos convidados, artes de todo o material gráfico, impressão de filipetas, cartazes, releases, aluguel de estúdio para mixagens, o trabalho de edição e montagem do DVD e outras 'cositas' mais.


Enfim para mim, que sou um ultra-pequeno produtor, é uma boa grana. Garanto a vocês que mesmo que cheguemos à nossa meta de captação, estará ainda bastante aquém do que investi e, se digo tudo isso, é para deixar bem claro como funciona tudo dentro desse negócio e também para que vejam o quão valiosa é sua ajuda e o que ela está pagando.

Em relação ao projeto em si e suas recompensas, é obvio que todas as recompensas também terão seu custo para nós, por nós, leia-se vocês e eu, pois iremos prensar os CDs e DVDs, fabricar as baquetas, fabricar as camisetas, imprimir os fac- similes do set list da La Trastienda, depois teremos as embalagens para envio, correios e mão de obra para essas funções.

Para que tenham uma ideia da destinação dos recursos aportados por vocês, de cara, 13% do arrecadado é para pagar esta plataforma Catarse, que nos facilita toda a parte da arrecadação, administração e suporte ao projeto, também calculamos que cerca de 7% vai para o envio, 47% para a remuneração de técnicos e artistas envolvidos, além de 33% para a produção das recompensa

Prezo por demais meu histórico dentro do show bussines como produtor, prezo por demais minha história como músico dentro do rock e prezo por demais o fato de tantos de vocês estarem comigo há tanto tempo nessa história, alguns de vocês há décadas, por isso e por estarmos vivendo num país onde a transparência não é virtude, fiz questão de prestar esses esclarecimentos antes de entrarmos diretamente no projeto do CD e DVD dos "50 Anos de Bateria e Rock" que está logo abaixo.


Desde já, muito obrigado por simplesmente estar aqui lendo e minha gratidão eterna a todos que resolverem participar desse projeto que me é tão caro.


No final do ano passado e em janeiro deste ano, rolaram os shows comemorativos dos meus "50 anos de Bateria & Rock, foram quatro shows em três cidades de dois países.


Com 47 músicos convidados, do Brasil e Argentina, gravamos e filmamos 70 canções clássicas de minha carreira junto ao Aeroblus, Patrulha do Espaço e Inox, também sons inéditos de nosso novo projeto CaSch (Schevano/Castello/Schevano).

Agora é chegada a hora de transformarmos essas músicas e filmagens em CD e DVD e para isso precisamos da ajuda de todos vocês. Pela primeira vez, iremos trabalhar com a plataforma de financiamento coletivo, através da Catarse.

Para o CD e DVD, foram selecionadas e mixadas, nos Estúdios Orra Meu! em São Paulo, 24 canções significativas de minha carreira junto a essas bandas, com a participação de convidados incríveis: Paulo Zinner, Ivan e Andria Busic, Alejandro Medina, Tadeu Dias, Paulo Thomaz, Rogerio Fernandes, Carlos Anhaia, Marcello Schevanno, Rodrigo Hid, Luiz Domingues, Daniel Dellelo, Marta Benévolo, Paulo Toledo, Danilo Zanite, Daniel Kid, Paloma Sneh, Gaby Roverano, Fabio Elias, Renato Ximú, Cláudio Souza, Rafael Marchiorato, Luciano Pico e Thiago Indisplicente.

Na verdade iremos juntos, vocês e nós, produzir esse CD e DVD, ambos documentos históricos, de minha carreira e trajetória no rock brasileiro e argentino.


Além das recompensas oferecidas, para mim, o mais importante é que todos vocês que estão colaborando com produção e realização do CD e o DVD "50 Anos de Bateria & Rock", terão seus nomes, juntos aos nossos, como parceiros e produtores deste documento comemorativo.


O apoio de vocês é fundamental para o sucesso dessa empreitada!

 

 

 

Rolando Castello Jr - 50 Anos de Bateria & Rock · Catarse

 

 

Aos interessados em apoiar, favor acessar o link abaixo:


Rolando Castello Jr - 50 Anos de Bateria & Rock · Catarse

 

 

Orçamento


13% Catarse


7% Envio


47% Equipe


33 % Produção de recompensas

LAST_UPDATED2
 
Entrevista Kazagastão PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ray Castello   
Seg, 29 de Maio de 2017 21:08

 

Kazagastão


18698383_10211990414494579_1798041694764236403_n
Rolando Castello Junior, Gastão Moreira
18767769_10211990416094619_8779654793990433703_n
Rolando Castello Junior
LAST_UPDATED2
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 6 de 13