Rolando News

Discografia

Nós temos 134 visitantes online
Visualizações de Conteúdo : 143465

Rock Experience - Workshop Tour 2016 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ray Castello   
Sex, 15 de Julho de 2016 13:46
 
Sally Del Blues - Buenos Aires PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ray Castello   
Sex, 15 de Julho de 2016 13:28

 

 

SALLY DEL BLUES, PRIMERA MUESTRA DE SERGIO CH, VILLAGRA & CASTELLO JR.


 

De izquierda a derecha: Rolando Castello Jr., Sergio Ch., Gonzalo Villagra. Fotografía por Santi Sombra.

De izquierda a derecha: Rolando Castello Jr., Sergio Ch., Gonzalo Villagra. Fotografía por Santi Sombra.

 

Se los anunciamos hace un tiempo: se venía gestando una enorme unión del rock, con tres nombres que ya son parte de la historia. Sergio Ch. (actualmente de Ararat, previamente en Los Natas), Gonzalo Villagra (Los Natas) y Rolando Castello Jr. (baterista de Aeroblus y de Patrulha Do Espaco) se reunieron para hacer música. Y ya tenemos una pequeña muestra de sus actividades, con la fantástica Sally del Blues que presentan en video:

 

SERGIO CH., VILLAGRA & CASTELLO JR. - SALLY DEL BLUES - YouTube

 

Con métodos analógicos y grabación en cinta en el estudio El Attic, al mejor estilo setentero, los tres músicos han estampado su sello en esta canción de exquisito stoner blues. Por lo pronto, desde el sello South American Sludge Records (a cargo de Sergio Ch.) se afirma que esto será parte de un simple que editará esta discográfica. Queda la sensación, pero sobre todo las ganas, de que esta alianza puede llegar a concretar incluso un álbum larga duración. Aún no se confirma nada, pero con los resultados que ha dado esta Sally del Blues, ojalá así sea.

LAST_UPDATED2
 
2015 - Aeroblus PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ray Castello   
Sex, 15 de Julho de 2016 12:11

AEROBLUS


Considerado por muitos como o maior power trio latino-americano de Hard Rock em todos os tempos, o Aeroblus receberá um digno tributo no dia 25 de abril em São Paulo, no Sesc Belenzinho.
O baixista argentino Alejandro Medina e o baterista brasileiro Rolando Castello Junior (Patrula do Espaço) - ambos da única e original formação do Aeroblus - se juntarão aos guitarristas Juan Cavalli (Medinight Band) e Danilo Zanite (Patrulha do Espaço), que farão as vezes de Norberto "Pappo" Napolitano, lendário guitarrista argentino que fundou a banda em 1976 quando morava em Campo Limpo Paulista.
Pappo, que chegou a ser convidado por ninguém menos que B.B. King para se apresentar no Madison Square Garden, faleceu em 2005 após um acidente de moto na Argentina.
O único registro de estúdio do Aeroblus, que leva o nome do grupo, foi lançado em 1977 pela Philips e se tornou um marco do Hard Rock/Blues Rock latino, com músicas como "Vamos a Buscar la Luz", "Completamente Nervioso" e "Nada Estoy Sabiendo".

Considerado por muitos como o maior power trio latino-americano de Hard Rock em todos os tempos, o Aeroblus receberá um digno tributo no dia 25 de abril em São Paulo, no Sesc Belenzinho.

O baixista argentino Alejandro Medina e o baterista brasileiro Rolando Castello Junior (Patrula do Espaço) - ambos da única e original formação do Aeroblus - se juntarão aos guitarristas Juan Cavalli (Medinight Band) e Danilo Zanite (Patrulha do Espaço), que farão as vezes de Norberto "Pappo" Napolitano, lendário guitarrista argentino que fundou a banda em 1976.
Pappo, que chegou a ser convidado por ninguém menos que B.B. King para se apresentar no Madison Square Garden, faleceu em 2005 após um acidente de moto na Argentina.

O único registro de estúdio do Aeroblus, que leva o nome do grupo, foi lançado em 1977 pela Philips e se tornou um marco do Hard Rock/Blues Rock latino, com músicas como "Vamos a Buscar la Luz", "Completamente Nervioso" e "Nada Estoy Sabiendo".
LAST_UPDATED2
 
2014 - Ao vivo em Buenos Aires PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ray Castello   
Sex, 15 de Julho de 2016 10:58

CD - PATRULHA DO ESPAÇO - CAPTURADOS AO VIVO EM BUENOS AIRES 2014

Em 2014, lançado o CD Capturados ao Vivo em Buenos Aires 2014.

O CD Dormindo em Cama de Pregos pode ser adquirido pelo www.patrulhadoespaco.com.br e em lojas descoladas de rock nas capitais e interior.
A Patrulha do Espaço inicia em 28 de abril a tour de lançamento pela cidade de Belo Horizonte, no Stonehenge, seguindo para São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Goiânia.
Dormindo em Cama de Pregos reafirma o estilo inconfundível da Patrulha do Espaço, a mistura de rock and roll com o hard, conferem à banda pulso melódico e pesado.
O CD prima por esclarecer o verbo e princípios do autêntico rock na pegada e em letras autobiográficas, fiel ao mais puro estilo.
Rolando Rock, faixa de abertura do disco, faz uma declaração de dedicação ao gênero e trás o baterista e capitão da nave Rolando Castello Junior à frente dos vocais.
A faixa Riff Matador apresenta um manifesto de reverência ao universo do rock, onde vozes masculinas e femininas se revesam em frases que traduzem a realidade da vivência na estrada.
O disco segue apresentando baladas e rocks clássicos como Máquina do Tempo e Estrelas Dirão, além dos dois bônus tracks Rock com Roll, gravado ao vivo, e Quatro Cordas e um Vocal.
Dormindo em cama de Pregos teve as gravações iniciadas em 2011, no Papagaio Records e no Studio 13, nas cidades de São Carlos e Paraíbuna, no estado de São Paulo. O Cd foi concebido paralelo às apresentações da Patrulha do Espaço ao longo do ano e foi finalizado em Goiânia, no Rocklab, contando com Gustavo Vasquez nas gravações adicionais, mixagem e masterização.

Em dezembro de 2014, através da Die Hard Records, lançamos o Cd “Capturados ao vivo em Buenos Aires” , desde lá eu estava devendo esse release que o Fausto Mucin está esperando há tempos.
Na verdade não sou jornalista, quando muito um cronista da história dessa banda, que produzo e toco já há 38 anos.
E um capitulo lindo dessa história, foi essa primeira incursão á Argentina com a Patrulha do Espaço, estamos e estou completamente ligados ao rock da Argentina, seja com Aeroblus, Patrulha, Pappo, La Renga e a alta hieraquia do rock argentino, durante décadas.
Por isso, essa ida a Buenos Aires, foi revestida de história, alegria, conquista e entrega, a principio iriamos apenas para tocar na comemoração do aniversário de Pappo, que ocorre todos os anos em março, na praça que leva seu nome, em seu bairro Paternal.
Aí surgiu a possibilidade de fazermos  mais dois shows por lá, na capital e na provincia de Buenos Aires, assim que pela importância do acontecimento em nossa história, decidimos em gravar o show que fariamos no mitico e lendário Marquee, tradicional reduto rockeiro bonarense e que em sua entrada ostenta uma escultura de Pappo, pura história, puro rock.
Voltando de lá, seguimos na estrada com a Veloz Tour 2014, quando nossa tour anual acabou em junho, fomos a cidade goiana de Pirenópolis, ao estúdio Rocklab de nosso decano produtor Gustavo Vazquez, para mixar o material e só lá por primeira vez ouvimos o que haviamos tocado, gravado e vivido  naquela noite de março de 2014, ficamos chocados, no bom sentido, pela qualidade das gravações e acima de tudo, da performance da banda, que foi pura emoção, puro rock e muito amor a camisa e a causa.
E assim mixamos e masterizamos 10 canções do show, o critério de seleção foi as canções serem as mais significativas da relação da Patrulha com a Argentina e o Pappo e alguns clássicos da Patrulha que não poderiam ficar de fora desse show, assim entraram no disco, Olho Animal, Deus Devorador e Robot, todas do Pappo com a Patrulha, assim como uma inédita do Aeroblus, La Araña e Ruas da Cidade, todas de nossa produção com galera argentina e nessas duas últimas canções contamos com as guitarras de Claudio Rodriguez e Conejo Jolivet, depois alguns clássicos como Mar Metalico, Rolando Rock, Cão Vadio e Columbia, temas que a galera porteña adorou e já adotaram como suas preferidas.
Das canções em estúdio e do Veloz, entraram Poder, uma versão e homenagem a banda La Renga, que fizemos com muito prazer e como um agradecimento pela homenagem feita á Patrulha, por eles em seu disco Algun Rayo, depois temos Justiça e Rock and Roll, Cair na Estrada e algumas vinhetas, todas essas canções foram gravadas com a banda na estrada, em diferentes estúdios e cidades, conforme dava e por estarmos todos juntos, coisa rara pois todos moramos em diferentes cidades.
Nesse interim em uma conversa com o Fausto Mucin surgiu a ideia de juntarmos as canções que haviamos gravado para um single que se chamaria Veloz, as  canções do Capturados ao vivo em Buenos Aires, achamos a ideia ótima pois em um só Cd teriamos esse documento da banda em estúdio em 2013 e ao vivo em 2014 e assim nasceu o conceito desse disco do qual nos orgulhamos muito.
Está tudo ótimo, ótimas performances e canções, ótimo som e finalização do Cd o que para uma produção independente não é pouca coisa, esse resultado pra lá de satisfatorio, se deve e muito a dedicação do Gustavo Vazquez em fazer mágicas na mesa, com sua perícia e vestindo a camiseta da Patrulha, ao talento e paciência infinitas de Marta Benevolo, que fez as artes do Capturados e Veloz e co produziu esse disco comigo, companheira de absolutamente todas as horas, esse trabalho e conquista seriam impossíveis sem a eficiência germanica e suporte incondicional de todo o staff da Die Hard Records e sobretudo aos meus companheiros, que tocam muito, são ultra profissionais, sem perder nunca o tesão pelo rock e vestidos de uma valentia e dedicação á banda sem limites.
Realmente espero que esse Cd encontre seu lugar e reconhecimento na história de nosso rock e porque não do rock da Argentina, onde o Cd também será lançado numa edição diferente da nacional e com alguns bônus.
Por aqui nós estamos super orgulhosos e felizes com esse trabalho, e sabemos que  muitos de nossos fãs, por todo o Brasil, que já compraram ou ouviram o Cd, também acham o mesmo, então ficamos por aqui satisfeitos e com a certeza de que cumprimos e representamos com dignidade o rock pesado nacional, nos pampas argentinos e seguimos construindo nossa história por aqui e por lá, nos vemos na estrada na Capturados Vivos Tour 2015.

Rolando Castello Junior

 

Clipe:


Patrulha do Espaço - Olho Animal


(Capturados ao vivo em Buenos Aires 2014)

 

https://www.youtube.com/watch?v=WnA-yh_tJfM

 

Interessados em adquirir, escrever para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 


 

LAST_UPDATED2
 
<< Início < Anterior 11 Próximo > Fim >>

Página 11 de 11