Rolando News

Discografia


2014 - Ao vivo em Buenos Aires

CD - PATRULHA DO ESPAÇO - CAPTURADOS AO VIVO EM BUENOS AIRES 2014

Em 2014, lançado o CD Capturados ao Vivo em Buenos Aires 2014.

O CD Dormindo em Cama de Pregos pode ser adquirido pelo www.patrulhadoespaco.com.br e em lojas descoladas de rock nas capitais e interior.
A Patrulha do Espaço inicia em 28 de abril a tour de lançamento pela cidade de Belo Horizonte, no Stonehenge, seguindo para São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Goiânia.
Dormindo em Cama de Pregos reafirma o estilo inconfundível da Patrulha do Espaço, a mistura de rock and roll com o hard, conferem à banda pulso melódico e pesado.
O CD prima por esclarecer o verbo e princípios do autêntico rock na pegada e em letras autobiográficas, fiel ao mais puro estilo.
Rolando Rock, faixa de abertura do disco, faz uma declaração de dedicação ao gênero e trás o baterista e capitão da nave Rolando Castello Junior à frente dos vocais.
A faixa Riff Matador apresenta um manifesto de reverência ao universo do rock, onde vozes masculinas e femininas se revesam em frases que traduzem a realidade da vivência na estrada.
O disco segue apresentando baladas e rocks clássicos como Máquina do Tempo e Estrelas Dirão, além dos dois bônus tracks Rock com Roll, gravado ao vivo, e Quatro Cordas e um Vocal.
Dormindo em cama de Pregos teve as gravações iniciadas em 2011, no Papagaio Records e no Studio 13, nas cidades de São Carlos e Paraíbuna, no estado de São Paulo. O Cd foi concebido paralelo às apresentações da Patrulha do Espaço ao longo do ano e foi finalizado em Goiânia, no Rocklab, contando com Gustavo Vasquez nas gravações adicionais, mixagem e masterização.

Em dezembro de 2014, através da Die Hard Records, lançamos o Cd “Capturados ao vivo em Buenos Aires” , desde lá eu estava devendo esse release que o Fausto Mucin está esperando há tempos.
Na verdade não sou jornalista, quando muito um cronista da história dessa banda, que produzo e toco já há 38 anos.
E um capitulo lindo dessa história, foi essa primeira incursão á Argentina com a Patrulha do Espaço, estamos e estou completamente ligados ao rock da Argentina, seja com Aeroblus, Patrulha, Pappo, La Renga e a alta hieraquia do rock argentino, durante décadas.
Por isso, essa ida a Buenos Aires, foi revestida de história, alegria, conquista e entrega, a principio iriamos apenas para tocar na comemoração do aniversário de Pappo, que ocorre todos os anos em março, na praça que leva seu nome, em seu bairro Paternal.
Aí surgiu a possibilidade de fazermos  mais dois shows por lá, na capital e na provincia de Buenos Aires, assim que pela importância do acontecimento em nossa história, decidimos em gravar o show que fariamos no mitico e lendário Marquee, tradicional reduto rockeiro bonarense e que em sua entrada ostenta uma escultura de Pappo, pura história, puro rock.
Voltando de lá, seguimos na estrada com a Veloz Tour 2014, quando nossa tour anual acabou em junho, fomos a cidade goiana de Pirenópolis, ao estúdio Rocklab de nosso decano produtor Gustavo Vazquez, para mixar o material e só lá por primeira vez ouvimos o que haviamos tocado, gravado e vivido  naquela noite de março de 2014, ficamos chocados, no bom sentido, pela qualidade das gravações e acima de tudo, da performance da banda, que foi pura emoção, puro rock e muito amor a camisa e a causa.
E assim mixamos e masterizamos 10 canções do show, o critério de seleção foi as canções serem as mais significativas da relação da Patrulha com a Argentina e o Pappo e alguns clássicos da Patrulha que não poderiam ficar de fora desse show, assim entraram no disco, Olho Animal, Deus Devorador e Robot, todas do Pappo com a Patrulha, assim como uma inédita do Aeroblus, La Araña e Ruas da Cidade, todas de nossa produção com galera argentina e nessas duas últimas canções contamos com as guitarras de Claudio Rodriguez e Conejo Jolivet, depois alguns clássicos como Mar Metalico, Rolando Rock, Cão Vadio e Columbia, temas que a galera porteña adorou e já adotaram como suas preferidas.
Das canções em estúdio e do Veloz, entraram Poder, uma versão e homenagem a banda La Renga, que fizemos com muito prazer e como um agradecimento pela homenagem feita á Patrulha, por eles em seu disco Algun Rayo, depois temos Justiça e Rock and Roll, Cair na Estrada e algumas vinhetas, todas essas canções foram gravadas com a banda na estrada, em diferentes estúdios e cidades, conforme dava e por estarmos todos juntos, coisa rara pois todos moramos em diferentes cidades.
Nesse interim em uma conversa com o Fausto Mucin surgiu a ideia de juntarmos as canções que haviamos gravado para um single que se chamaria Veloz, as  canções do Capturados ao vivo em Buenos Aires, achamos a ideia ótima pois em um só Cd teriamos esse documento da banda em estúdio em 2013 e ao vivo em 2014 e assim nasceu o conceito desse disco do qual nos orgulhamos muito.
Está tudo ótimo, ótimas performances e canções, ótimo som e finalização do Cd o que para uma produção independente não é pouca coisa, esse resultado pra lá de satisfatorio, se deve e muito a dedicação do Gustavo Vazquez em fazer mágicas na mesa, com sua perícia e vestindo a camiseta da Patrulha, ao talento e paciência infinitas de Marta Benevolo, que fez as artes do Capturados e Veloz e co produziu esse disco comigo, companheira de absolutamente todas as horas, esse trabalho e conquista seriam impossíveis sem a eficiência germanica e suporte incondicional de todo o staff da Die Hard Records e sobretudo aos meus companheiros, que tocam muito, são ultra profissionais, sem perder nunca o tesão pelo rock e vestidos de uma valentia e dedicação á banda sem limites.
Realmente espero que esse Cd encontre seu lugar e reconhecimento na história de nosso rock e porque não do rock da Argentina, onde o Cd também será lançado numa edição diferente da nacional e com alguns bônus.
Por aqui nós estamos super orgulhosos e felizes com esse trabalho, e sabemos que  muitos de nossos fãs, por todo o Brasil, que já compraram ou ouviram o Cd, também acham o mesmo, então ficamos por aqui satisfeitos e com a certeza de que cumprimos e representamos com dignidade o rock pesado nacional, nos pampas argentinos e seguimos construindo nossa história por aqui e por lá, nos vemos na estrada na Capturados Vivos Tour 2015.

Rolando Castello Junior

 

Clipe:


Patrulha do Espaço - Olho Animal


(Capturados ao vivo em Buenos Aires 2014)

 

https://www.youtube.com/watch?v=WnA-yh_tJfM

 

Interessados em adquirir, escrever para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.